fbpx

Blog

Como decidir sobre sua cirurgia plástica usando critérios reais e não manipulados

Toda mulher, em alguma parte da vida irá pensar em realizar uma cirurgia plástica. Mas como ela pode escolher o que precisa. Este guia irá lhe orientar sobre como escolher sua cirurgia e como escolher com quem você irá realizar esta cirurgia.

  1. Escolha um cirurgião plástico de verdade
    1. Pode parecer óbvio, mas tem muita gente sendo enganada nestes dias
    2. Em geral, não confie apenas se deu certo numa conhecida sua
    3. Não confie em indicações para realizar seu procedimento quando lhe indicarem uma pessoa que não seja um cirurgião plástico, 95% dos problemas e complicações estão relacionadas a um profissional médico ou não que não seja um especialista em cirurgia plástica
    4. Desconfie dos auto entitulados cirurgião plástico facial, cirurgião plástico corporal – tais títulos não existem e quem os utiliza esta tentando gerar em você uma idéia de ser um especialista – pode ligar no conselho regional de medicina e procurar por esta especialidade , ela não existe. Aliás você que se sentiu enganada pode até fazer uma denúncia no mesmo ato.
  2. Confira nestes sites o nomfirae do profissional para ver se o mesmo é ou não cirurgião plástico
    1. No site www2.cirurgiaplastica.org.br existe a opção encontre um cirurgião.
    2. Você verá no site as seguintes categorias : em treinamento – residente que ainda esta em atividade de formação; associado – que foi aprovado para prova de especialista; titular – especialista que fez prova específica para titular através de sua experiência
    3. Confira no site do conselho federal de medicina https://portal.cfm.org.br/ , os cirurgiões plásticos irão aparecer com duas especialidades : Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral.
  3. Ao escolher elabore perguntas relacionadas sobre sua cirurgia e o porquê você quer realizar sua cirurgia
    1. Uma boa estratégia e levar um caderno com bloco de anotações para tirar todas as suas dúvidas. Muitas pessoas esqueçem o que iriam perguntar na hora da consulta, se você é uma delas não perca tempo.
  4. Escolha um hospital com qualidade
    1. Além de escolher um profissional da área, o hospital é uma importante etapa de escolha. Se você é do tipo de pessoa que busca economizar em tudo, economize em coisas na sua casa, mas não numa cirurgia plástica – entenda cuidados médicos.
  5. Prepare-se para a cirurgia
    1. Pessoas que se preparam para a cirurgia obtêm melhores resultados
    2. Atividade física prévia ajuda numa recuperação mais rápida
    3. Entenda que a recuperação é um processo de cura e cada organismo tem seu tempo
    4. Separe bons livros e filmes
  6. Mantenha se saudável
    1. Caso apresente algum sintoma gripal ou de outra doença comunique seu médico
    2. Caso você faça tratamento de ansiedade converse com seu psiquiatra para acompanhar você durante a recuperação. Em geral pessoas ansiosas precisam de ajuda dobrada para entenderem que necessitam de paciência para seu organismo se recuperar.
  7. Não esconda nada do seu cirurgião
    1. Conheço um caso que a pessoa utilizou cocaína um dia antes da cirurgia e teve uma complicação durante ato anestésico. Não esconda nada de seu cirurgião e anestesista, com as informações corretas a decisões corretas serão tomadas.
    2. Apresente todas as suas medicações, suplementos e medicamentos naturais que você utiliza ou usa de vez em quando.
    3. Relate todas as cirurgias que você já realizou.
  8. Siga as instruções do seu cirurgião
    1. Siga as instruções de seu cirurgião. Tive vários casos que a paciente pegou conselho com a amiga, com a fulana, com a beltrana e o resultado foi de piorar a recuperação e atrasar o retorno as atividades
    2. Guarde o repouso – não tem jeito, o organismo vai mostrar se você não guardar o repouso, vai abrir pontos, acumular líquidos, aparecer edema prolongado, cicatriz inestética.
    3. Se tiver dúvida não faça, consulte antes seu cirurgião plástico.
  9. Seja positiva e se organize no período de recuperação
    1. Período de recuperação é para guardar repouso. Então use este período para organizar sua vida, planejar coisas boas, ler bons livros, ver bons filmes e se programar com tudo de bom, positivo e alegre em sua vida.
    2. Tudo é temporário, inclusive a recuperação então use bem este tempo.
    3. Coma alimentos saudáveis – geram boa energia, ajudam na cicatrização, nutrem seu organismo.
    4. Não volte a velhos hábitos, eles destruirão sua cirurgia.
  10. Boa cirurgia !!!

Ninfoplastia – esta cirurgia é para mim ?

A Ninfoplastia é um procedimento indicado para a redução dos pequenos lábios vaginais em pacientes que apresentam hipertrofia, ou seja, o aumento do tamanho dos pequenos lábios. A redução deve ocorrer de forma a adaptar os lábios ao estado normal, respeitando a função de proteger a entrada da vagina, dificultando o aparecimento de infecções bacterianas,Continuar lendo “Ninfoplastia – esta cirurgia é para mim ?”

E se eu pudesse ver como poderia ficar minha cirurgia ?

Atualmente, as tecnologias em Medicina tem desenvolvido rapidamente. Apesar da experiência do cirurgião e das orientações e aconselhamentos muitos pacientes sentem se inseguros ou mesmo não conseguem expressar o que desejam numa cirurgia. Então, Algumas idéias prontas como eu quero o mesmo volume da minha amiga que fez um aumento de mama ou de umContinuar lendo “E se eu pudesse ver como poderia ficar minha cirurgia ?”

Renuvion não é para você ?

Renuvion é um sistema tecnológico que associa a emissão de radiofrequência com o gás hélio emitindo calor que irá atuar diretamente no sistema que contém colágeno e comunica a pele-derme ao sistema músculo aponeurótico. Em outras palavras ele aquece de forma segura a localização estimulada chegando a temperatura de contração de estímulo na região deContinuar lendo “Renuvion não é para você ?”

Mulheres precisam desenvolver auto estima

Cirurgiões nāo podem remover uma auto imagem deficiente. Mas você pode remover a sua. Existem 3 necessidades básicas para todo ser humano Necessidade de se sentir amada, aceita; ter o sentimento de pertencer a alguém. Necessidade de se sentir aceitável; ter um senso de valor. Necessidade de se sentir adequada, ter um senso de competência.Continuar lendo “Mulheres precisam desenvolver auto estima”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: