fbpx

Quais cuidados devo ter na recuperação da minha cirurgia plástica ?

Quem vai realizar uma cirurgia plástica, precisa ter em mente que a cirurgia não acaba no dia da cirurgia, neste dia começa especificamente a recuperação do paciente e neste período é essencial que você siga todas as orientações que seu cirurgião tiver lhe passado.

Alguns pacientes não guardam o repouso e nem as orientações solicitadas pelo cirurgião plástico e isto irá interferir diretamente num resultado negativo para sua cirurgia.

Aqui vão algumas dicas:

  • Cuide da sua alimentação

A alimentação saudável é fundamental neste período, ajuda na recuperação do organismo, na cicatrização, evita prisão de ventre e hidrata. Tome muito cuidado para não voltar a hábitos alimentares antigos. Pacientes que fazem lipoaspiração e abdominoplastia tem que mudar a forma de alimentar e de realizar atividades físicas, caso não se cuidem correm risco de ganhar peso e perderem o resultado da cirurgia.

  • Guarde repouso

Este período é para sua recuperação. Se você não guarda repouso terá consequências imediatas e tardias no resultado da sua cirurgia, pontos abertos, seroma, hematoma, cicatriz largas e pouco atrativas são resultado da falta de repouso neste período.

  • Evite exposição ao sol

A exposição inadequada ao sol em período em que não ocorreu a liberação irá estimular a cicatriz a ficar escura e manchas enegrecidas aparecerem no corpo.

  • Não faça atividades exacerbantes

Atividades exacerbantes aumentam o batimento cardíaco e podem levar a hematoma na região operada.

  • Trabalhe sua mente

Neste período encha sua mente de leituras atrativas que vão te ajudar na recuperação. Leia sobre alimentação saudável, exercícios físicos, saúde mental, aprimoramento, história, livros inspiradores que te ajudem a manter a saúde mental.

Para fazer uma consulta com cirurgião plástico ligue : 3945 0245/99900 6618

Um comentário em “Quais cuidados devo ter na recuperação da minha cirurgia plástica ?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: