fbpx

Subfascial x Submuscular: qual caminho devo escolher ?

Esta é uma das dúvidas mais comuns quando uma mulher vai colocar uma prótese de mama. Várias desinformações passadas de boca a boca criam nas mulheres afirmações equivocadas como : coloca debaixo do músculo que a mama não cai mais. Se você já se envolveu em alguma situação sobre esta frase falsa que engana muitas mulheres, este artigo vai te ajudar.

A colocação da prótese em um plano : submuscular ou subfascial , obedece critérios relacionados a tipo de prótese, tecido que reveste a prótese, volume de mama que a paciente possui e histórico de nódulos mamários ou de câncer de mama na família.

Quando a prótese é colocada no plano sbmuscular ocorre uma alteração na função desta musculatura. Como a prótese é um corpo estranho o organismo, independente do plano colocado, criará uma proteção do organismo que é a cápsula onde a mesma ficará contida. Com o processo de envelhecimento, ação da gravidade, ganho e perda de peso, amamentação, a pele estica e a glandula mamária desaba com a prótese de mama ficando presa na cápsula. O resultado é uma alteração conhecida como “double bubble” ou dupla bolha e necesitará de uma nova cirurgia.

Portanto a falsa afirmação que diz que colocar a prótese debaixo do músculo evita que a mama caia não é verdadeira e não encontra respaldo nos estudos científicos em todo o mundo.

Caso você tenha indicação de colocar prótese de mama escolha o plano pelos motivos corretos, pergunte claramente a seu cirurgião plástico

Fone para contanto, marque sua consulta: 3945 0245/ 99900 6618

Instituto Zelo Rua T-50 n 723 Setor Bueno CEP 74215-200

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: